10 mandamentos para amar seu corpo

 

Nem sempre é fácil manter a autoestima em alta. Há mulheres que esperam os quilos a mais ir embora para poderem valorizar a si mesmas ou simplesmente aceitam que são inferiores em relação a fotos retocadas que mostram pernas sem celulite e barrigas chapadas.

Nesse contexto, a Vogue Itália propõe o caminho inverso, ditando às mulheres 10 mandamentos para aprender a se amar, independente do seu biótipo. A publicação aconselha que todas leiam a lista quando precisarem olhar as coisas por uma perspectiva diferente e, principalmente, quando sentirem que sua autoestima precisa de um incentivo.

 

 

Confira os mandamentos:

  1. Amar o seu corpo é um processo diário: faça um pouco a cada dia e reserve tempo para se dedicar exclusivamente a você.
  2. Amar o seu corpo não é um conceito abstrato: ele depende de perspectivas, atitudes e ações concretas colocadas em prática todos os dias.
  3. Amar o seu corpo, cumprir seus sonhos e seguir suas paixões não é uma questão de peso: não há necessidade de emagrecer antes de ser a pessoa que você deseja ser. É melhor começar a perseguir seus sonhos imediatamente.
  4. Todos deveriam ser respeitados e mimados, independente do seu tamanho, peso ou tipo de corpo.
  5. Imagens de anúncios e editoriais de revistas são absurdamente retocados em Photoshop. É por isso que as mulheres parecem tão perfeitas, mas você não pode ser como modelos que não existem no mundo real.
  6. Apenas porque todos estão de dieta, isso não significa que essa é a coisa certa a fazer: loucuras para emagrecer não funcionam e não são boas para você.
  7. Ter uma perspectiva positiva sobre o seu corpo não significa apenas amar suas coxas, seu estômago ou seu bumbum. Significa cuidar de si mesma, respeitar o seu corpo e mantê-lo saudável – sempre tomando conta quando ele estiver doente.
  8. É importante desenvolver um sentimento de gratidão por todas as coisas incríveis, grandes ou pequenas, que nosso corpo nos ajuda a fazer. Ele é uma máquina perfeita, mas precisa estar sempre saudável.
  9. Preocupe-se em entender e interpretar os maus hábitos que prejudicam a percepção positiva do seu corpo. Tente analisar e evitá-los.
  10. Amar o seu corpo também significa vestir qualquer roupa que você queira – não apenas preto (porque “emagrece”) ou vestidos largos.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!