Cabelo à prova de praia

Resultado de imagem para cabelo praia tumblr

 

Quem disse que não dá para ter fios brilhantes, bem cuidados e sexy em plena areia da praia? Nós é que não. Manter a juba sob controle em meio à umidade, areia, vento, sal e cloro é mais fácil do que você imagina. Com as indicações dos nossos especialistas, garanta que seu cabelo vai ter o melhor verão da vida dele!

 

Amarradão!

1. Cabelo armado demais, cachos desfeitos, pontas em completo desalinho? Seu problema acabou. "A moda agora pede fios texturizados, que lembram algodão", revela o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi. "Sendo assim, aproveite o estilo messy que as madeixas ganham com a maresia e abuse de acessórios para dar acabamento", ensina o guru.

 
2. Faça um coquinho, rabo-de-cavalo ou trança e prenda com fivelas em forma de flor ou de borboleta, elásticos coloridos ou tiaras descoladas.
 
 
Fim do efeito espantalho
 
5. Entrar de cabeça no verão significa aproveitar cada minutinho debaixo do sol, sem deixar que as tentações da temporada se transformem em vilões do cabelo. "Os raios solares, em conjunto com a água do mar e da piscina, causam danos na superfície e na estrutura deles", explica o dermatologista. "O resultado é o aparecimento de escamas abertas e pontas duplas." Na prática, isso se traduz em fios espigados e sem brilho. Para evitar o problema, o especialista aconselha dar um tempo nas químicas pesadas (leia-se relaxamento, alisamento e escova progressiva) nessa época do ano.
 
6. Outra dica é seguir fielmente este ritual de proteção às mechas: "Antes de ir à praia, passe um creme com filtro solar no cabelo seco para maior absorção do produto e reaplique sempre que sair da água, depois de retirar a umidade com uma toalha".
 
 
Sem quebradeira
 
9. A maior prova de que as sereias são seres de ficção é o fato de elas viverem no mar e, mesmo assim, terem cabelo de dar inveja! Explico: o sal rouba a água dos fios, deixando-os ressecados, fragilizados, quebradiços e opacos - ui! Ok, você vai mergulhar só na piscina, então? Troca nada vantajosa. O cloro deixa o cabelo duro, inflexível. E ele parte fácil, fácil. Por isso, se quer manter a madeixa longe desses estragos, trate de tomar uma chuveirada de água doce sempre que sair da água (vale até encher garrafinhas em casa e colocar na bolsa).
 
10. Tome cuidado na hora de pentear! "Para evitar que os fios rompam, aplique um gel fluido para desembaraçar mais rápido e facilitar a ação do pente (de preferência, madeira e com dentes largos)".
 
11. Mais um truque para deixar o cabelo a salvo do quebra-quebra: evite escová-lo na praia mesmo quando estiver seco: é que os grãos de areia que vão parar nos fios provocam uma esfoliação na superfície deles, o que os tornam mais frágeis também.
 
 
 
Rebeldia domada
 
Seu cabelo só vai ter boas lembranças do verão se você cuidar bem dele. Faz parte do kit de sobrevivência dos fios ter em mãos produtos para usar depois de lavar. Escolhemos opções que vão controlar os cachos elétricos e acabar com a armação ilimitada, a falta de brilho e o frizz.
 
 
 
Fazendo onda
 
18. Já que o clima é de férias, dê folga ao secador também - mesmo se quiser impressionar o gato. "Nada mais sexy do que desfilar por aí com um ar de sereia", sugere Marco Antônio. O bom é que, para conseguir esse visual, você não precisa de praticamente nenhuma habilidade: "Apenas passe um creme nos fios úmidos e limpos e faça duas tranças largas - uma em cada lado da cabeça. Deixe secar naturalmente e depois solte", ensina Marco.
 
19. Segundo o expert, para finalizar você pode borrifar um spray de brilho nos fios, para blindá-los contra a umidade, e torcer duas mechas finas nas laterais do rosto.
 
 
Cor a salvo
 
Não deixe que o calor do verão encurte a vida útil da sua tintura. O expert Marco Antônio de Biaggi coletou estes truques com Juha Antero, supercolorista do salão M.G Hair Design, para você se proteger do:
 
22. SOL - Maneire no uso de finalizadores com brilho, como serum. Eles atraem os raios solares. Abuse de produtos com proteção UV.
 
23. MAR e da PISCINA - Passe um leave-in indicado para cabelo colorido antes de dar um mergulho. Assim ele fica blindado contra a água salgada ou o cloro. Dica extra: para o produto espalhar melhor e cobrir cada centímetro do fio, espalhe nele úmido.
 
24. O sol está para seu cabelo assim como o alvejante está para a roupa. Ou seja, ele desbota a cor - sejam os fios tingidos ou naturais. "Os raios ultravioleta penetram no interior da fibra capilar e oxidam seus pigmentos", explica Paula Mattos, técnica do setor de Hair Care e Coloração da Procter & Gamble. Se você não quer que o lindo tom de suas madeixas morra na praia, use e abuse dos leave-in com FPS - eles vão funcionar como um guarda-sol. Reaplique sempre que entrar na água. "E procure tirar o excesso de umidade antes de passar, para os ativos não escorrerem", ensina o dr. João Carlos.
 
25. Um truque para potencializar o efeito do protetor é manter o cabelo preso enquanto estiver sob o sol. Assim, os raios têm uma menor área para atingir. Além disso, se tinge, não dispense a dupla xampu e condicionador específica.
 
 
Sexy sereia
 
30. Você não precisa estar na Grécia para desfilar com o cabelo da atriz americana Amanda Seyfried no filme Mamma Mia. O look sereia é sensual e a cara do verão. O expert Marco Antônio de Biaggi ensina um truque para você copiar o visual de um jeito rápido e sem estragar os fios:
 
1. Depois de lavar, seque com uma toalha e espalhe um creme antifrizz.
2. Divida o cabelo em quatro seções: duas em cima e duas embaixo. Torça cada mecha e prenda formando minicoque.
3. Direcione o bocal do secador para cada um dos coquinhos, alternadamente, até secá-los. Solte e chacoalhe os fios. Se quiser, prenda a frente com fivelas.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!