Cabelo quebrado – Passo a passo, dicas

Cabelos são os responsáveis por coroar o visual de alguém. Pode se estar com a melhor vestimenta, mas se os cabelos estiverem maltratados, toda a atenção se voltará para eles.
 
Prevenir sempre é melhor que remediar. Mas caso você falhou na prevenção, ou foi vítima de um mal tratamento por parte de seu cabeleireiro no salão e seus cabelos quebraram, nem tudo está perdido.
 
 
Instruções
 
1- Use um condicionador específico para cabelos quebrados, danificados ou secos por no mínimo cinco minutos após a lavagem. Condicione seu cabelo cada vez que você tomar banho, mesmo se você não lavar o cabelo primeiro. Sature as pontas de seus cabelos, que são geralmente os pontos mais danificados.
 
 
2-  Permita ao seu cabelo secar ao ar em vez de usar o secador após o banho. Calor de secadores de cabelo e outras fontes, são causas comuns de cabelo quebrado e danificado. Se for necessário usar um secador de cabelo, retire a umidade excessiva com uma toalha macia primeiramente , para evitar a exposição por tempo demasiado do cabelo sob o calor. 
 
3- Muito cuidado ao sol, de preferência evite exposições durante o tratamento e, use condicionadores e produtos para o cabelo que contenham proteção UV. Os Institutos especializados no tema afirmam que a radiação ultravioleta do sol quebra as ligações químicas que dão ao cabelo sua força e volume e,recomendam o uso de um chapéu sempre que sair de casa de dia.
 
4- Uma dieta rica em proteínas e ácidos graxos é fundamental para um cabelo saudável. O cabelo é composto quase inteiramente de uma fibra dura chamada queratina, e seu corpo necessita de proteínas de fontes alimentares para a produção desta fibra. É recomendado ainda, comer uma variedade de frutas e legumes e beber muita água. Ácidos graxos essenciais estão disponíveis em qualquer farmácia ou lojas especializadas em forma de suplemento.
 
5- Aplicar um tratamento profundo de condicionamento para o cabelo uma vez por semana para tratar os danos. É necessário também o tratamento condicionado à base de óleo deixando agir nos cabelos por cerca de 45 minutos . Cabelos muito danificados podem se beneficiar de um tratamento condicionado durante a noite. Proteja o seu travesseiro, dormindo com uma toalha atrás da cabeça.
 
6- Use óleo de hidratação no cabelo parcialmente seco para aumentar seu nível de umidade em 10 % e melhorar a capacidade do seu cabelo em absorver e reter a umidade do ambiente. É recomendado colocar algumas gotas de óleo de cártamo nas mãos, em seguida, massagear o cabelo para revestir os fios. Não lave. Se o seu cabelo ficar gorduroso depois de aplicar o óleo, significa que você usou muito.
 
7- Esperar tanto tempo quanto possível entre permanentes e tinturas, e optar por produtos de baixa ou nenhuma quantidade de amônia para evitar o ressecamento demasiado e quebra de seu cabelo. Sempre que possível, esperar pelo menos oito semanas entre um processo e outro para dar tempo ao cabelo de recuperar dos danos infligidos durante a química, permanente ou tintura.
 
8- Pentear o cabelo com um pente de dentes largos, em vez de escová-lo quando está molhado. Isso evita a ruptura dos fios do cabelo. Escovação com muita freqüência ou com muito vigor também irá danificar seu cabelo e fazer com que quebre.
 
9- Lavar o cabelo com água fresca e limpa, depois de nadar em piscinas cloradas ou salgada. O cloro retira muita água do cabelo e água salgada altera o pH natural , tornando-o mais alcalino e danificando a queratina .
 
10- Em último caso, se as partes quebradas forem nas pontas somente , um bom corte poderá ajudar muito.
 
11- Portanto, se caso você cometeu excessos em tratamentos químicos, secagens ou é alguém que é adepto ao sol demasiado, tente mudar seus hábitos e fique atento com as propriedades de seu cabelo. Ele é o molde do rosto como se costuma acertadamente dizer.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!