Como amenizar as pontas duplas

 

A não ser que os cabelos sejam curtíssimos, as pontas duplas acabam aparecendo em todo mundo, em menor ou maior quantidade, por uma infinidade de razões, como o simples fato de os fios estarem ressacados. É possível, entretanto, amenizar os danos com as ações certas. 
 
Silicone nos fios
 
À medida que o cabelo cresce, mais difícil fica para os óleos naturais do couro cabeludo chegarem até as pontas. Consequentemente, elas ficam mais vulneráveis e ressecadas. O resultado? Elas se abrem. Para amenizar o aparecimento das pontas duplas neste caso, aposte em bons finalizadores que selam os fios, como o silicone. 
 
Hidratação semanal
 
A exposição ao sol e ao calor do secador e da chapinha, além de submeter às madeixas a químicas, deixam as pontas secas e danificadas. Ou seja, elas ficam a um passo de se tornarem duplas. Um bom antídoto contra as agressões externas é fazer hidratação uma vez por semana com bons produtos. 
 
Tesoura nos fios
 
Não importa os cuidados que você tenha com os cabelos. Se continuar fugindo da tesoura, as pontas duplas não darão trégua. Cortar os fios, mesmo que seja bem pouquinho, é a melhor solução para o problema, pois é o único método que realmente dá fim a ele. 
 
Penteie corretamente
 
Você não precisa apenas de cosméticos de boa qualidade para manter as madeixas bonitas e saudáveis. Pentes e escovas também devem passar com louvor no teste de qualidade. Se não, eles forçam os fios, danificando as escamas e fazendo com que as pontas se repartam ao meio.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!