Ser loira: Desafio!

Antes de falar-mos de como é trabalhoso manter seus fios loiros caso você não seja loira original, tmos que falar quem existem basicamente 3 tons de loiros. Claro que existem muitas outras tonalidades fora as luzes etc, mas vamos falar dos 3 principais tons:

 

  São loiros que variam entre o muito claro e o loiro branco. Requer muito, mas muito mais cuidado mesmo, porque é preciso uma descolorização completa, e não tem essa de só descolorir, é preciso descolorir e pintar pra fechar as cutilulas do cabelo. 
 
Requer várias hidratações de salão, pois as hidratações feitas em casa pouco resolvem nestes casos pela quantidade de 'agressão' que seu cabelo irá sofrer, tanto para ficar tão lindo assim, como para manter nesse tom. Isso exige muito tempo e dinheiro.

 

Já esse tom de loiro é o mais comum entre as mulheres, já que é mais aberto, mais chamativo e muito mais fácil de ser encontrado nas lojas de cosméticos. Também é chamado de meio platinado e exige uma descoloração menos intensa, mas bastante agressiva como toda descoloração tende a ser.

Você pode até manter em casa a cor, retocando sempre que sentir os fios sem aquele brilho comum. Não precisa ficar indo manter em salões como os super platinados. Dá até pra manter d hidratações em casa mesmo más exige uma vez ao mes uma ia ao salão.

 

O bom é que dá pra até manter em casa mesmo, e ir ao salão apenas uma vez a cada dois meses, rotina. Não vá achando que será facil chegar a esse tom msmo que le seja um pouco mais escuro que os outros, pois se seus fios não forem virgens, é preciso passar pela descoloração também, e caso não seja bem cuidado seu cabelo pode ir perdendo a força e o brilho. Invista nas ampolas de vitamina A para recuperá-los.

 

- Aposte em boas hidratações como cremes e ampolas de vitaminas. Faça hidratações uma vez por semana ou, se sentir seus fios muito """crespos""" duas vezes. 

- Evite ficar molhando em excesso seu cabelo para não ir retirando a tinta.


- Mantenha as pontinhas ''vivas'', sempre use um reparador de pontas antes de sair no sol.


- Nunca ultrapasse os 15 minutos quando estives descolorindo seus fios, isso pode acabar quebrando seu cabelo, deixando-o com um aspecto mastigado!


- Evite molhar o cabelo em piscinas, pois ele pode esverdear com alguns componentes existentes na água

 

Se você não é super branca então descarte a opção de loiros super platinados, pois elas so realçam com essem tom de pele. Já quem tem a pele branca, mas não tanto, pode usar os loiros abertos, e quem tem a pele morena clara (mesmo) á branca pode se aventurar nos loiros 'naturais'.

Procure ajuda profissional, fale com seu cabeleireiro e pergunte que tom de loiro ele lhe recomenda. Quem sabe, você fique melhor de luzes ao inves de um loiro completo!
Lembre-se, não mude geral, para ficar mais fácil, vá clareando ao poucos para não impactar e não estragar tanto os fios!

Bem, não se ligue tanto nessa de qual tintura usar ou não, se é mais barata ou mais cara, porque no fundo o resultado será quase o mesmo, se ligue em qual descolorante usar e como aplicar a coloração e o pó (você tem que ir a um profissional para obter um bom resultado).

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!