Truques com o secador

Conheça 5 dicas incríveis para criar efeitos variados nas madeixas usando a dupla escova e secador

 

A dulpa secador e escova de cabelo não servem apenas para deixar os fios bem lisos. É possível criar efeitos incríveis no cabelo, como ondas perfeitas, fios volumosos, cachos mais definidos e muito mais movimento nas madeixas.

 
Mas para isso, é preciso conhecer 5 truques com o secador que podem ser feitos em casa mesmo, mas deixando aquele aspecto de cabelo de quem deu uma passadinha no salão de beleza.
 
 
1 – Fios lisíssimos
 
Para conseguir o efeito de fios lisíssimos e sem volume usando o secador, o primeiro passo é separar o cabelo em várias mechas e fazer escova.
 
Comece secando os fios sempre pela parte de trás, depois nas laterais e, por fim, as mechas da frente. O truque para deixar o cabelo mais liso, com aquele efeito escorrido e reduzir o volume, é finalizar penteando os fios com uma escova raquete.
 
 
2 – Ondas perfeitas
 
Inspirado nos anos 70, o cabelo com ondas volumosas deixa o visual super charmoso. Para conseguir este efeito com o secador é muito simples.
 
Depois de fazer uma escova normal nos fios, separe os fios em mechas. O truque para ter ondas perfeitas é usar a escova de cabelopara fazer movimentos de 360° jogando o vento do secador de cima para baixo e vice versa.
 
Para garantir o acabamento perfeito, enrole delicadamente a mecha escovada com o dedo direcionando para cima ou para os lados as “ondinhas” formadas com a ajuda do secador e prenda.
 
Depois de fazer isso em todas as mechas, aplique bastante spray fixador no cabelo todo, solte os fios e de novo com o secador, jogue vento frio por todo cabelo. Para finalizar e disciplinar os fios, esfregue um pouco de pomada nas mãos, passe nos fios e penteie com os dedos para dar um efeito mais natural às ondas.
 
 
3 – Fios volumosos
 
Os fios volumosos dão um aspecto de cabelo mais cheio, por isso são uma ótima opção para quem tem cabelos lisos e finos. O truque para ter fios volumosos usando o secador é não aplicar o condicionador na hora da lavagem. Dessa forma, os fios não ficam pesados e ficam com volume desde a raiz.
 
Retire a umidade dos fios com uma toalha e aplique mousse por todo o cabelo para ajudar a modelar. Para conseguir bastante volume no cabelo todo, o segredo é trabalhar bem a raiz, acompanhando com o secador e escovando de forma que levante as madeixas na direção contrária.
 
Dê volume na franja, escovando do lado ao contrário ao seu movimento natural. Depois de dar o efeito volumoso aos fios, aplique o spray fixador para garantir o efeito por mais tempo nas madeixas.
 
 
4- Cachos definidos
 
Quem já tem cabelo enrolado, mas deseja valorizar a cabeleira com cachos perfeitos e bem definidos, deve secar os cachos usando o difusor. Separe os fios em partes médias e com um pente largo, posicione o difusor nas pontas das madeixas e empurre de baixo para cima. Faça a mesma coisa mecha a mecha e em seguida aplique um pouco de spray fixador por todo o cabelo para um efeito prolongado.
 
 
5- Madeixas com movimento
 
Para dar mais movimento às madeixas e ter o cabelo de de capa de revista, é preciso caprichar na secagem dos fios e dar uma atenção especial à finalização. Depois de escovar os fios normalmente, faça movimentos de 360° com a escova de cabelo mecha a mecha. Aplique o spray fixador e pronto. Vale lembrar que para ter o cabelos com movimento, o corte conta bastante, principalmente se for feito em camadas em fios mais longos.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!