Webnode

COMO TIRAR FOTOS

Dicas Perfil Perfeito de como tirar fotos! *-*  Montei essa listinha para quem quer tirar fotos no estilo das fotos fake. Montei um eu mesma, já que de vez em quando pedem minha opinião em que tipo de fotos devem usar. Resolvi botar uns exemplos. :) Atenção - essas dicas são baseadas nos meus gostos pessoais, okay? Não precisa fazer tudo, pra mim as pessoas devem fazer apenas aquilo que elas acham legais.

 

Acessórios & Itens 

Colocar acessórios & enfeites na sua foto sempre a deixam mais chamativa, dão aquele tchanananan... os mais comuns são óculos (Ray-Ban e Wayfarer é ♥), pulseiras, maçãs, latinha de refrigerante, brincão, passando gloss, com a câmera aparecendo na frente do espelho...  

 

 

 

 

 Amizades 
Uma coisa que eu amo fazer é tirar fotos com as amigas, você pode fazer uma sessão fotográfica bem divertida, trocar de roupa pra tirar mais fotos ainda, pode uma tirar foto da outra, colocar o "timer" da câmera e fazer poses, enfim.

 


 

 

 

 Carinhas divertidas 
Caretas, carinhas, sorrisos... varie para não deixar seu álbum monótono! *-*      

 

 

 

 Pseudo-modelo 
Bom, essas fotos do tipo modelo sem fundo... você pode tirar numa parede sem móveis da sua casa! :) Tente tirar fotos onde a parede esteja limpa, hahaha. E como você terá o destaque total nas fotos "sem fundo" tire as fotos usando acessórios e com outros objetos :) O timer da câmera é seu amiguinho nessas horas.

 

  

 

 

 

 Poses variadas 

Já era o tempo em que a gente ficava parado em frente da câmera que nem uma boboca e todas as fotos saíam do mesmo jeito... existem 1000 maneiras de se preparar neston... o.0~ Sei de algumas modelos que tem poses tão próprias que a pose acabou virando "marca registrada" delas.

 

 

Webnode

Fotos melhores com o celular

 

 1. Procure luz


Quase sem exceção, as câmeras de celular precisam de luz – e muita. Você sempre conseguirá melhores fotos quando tirá-las ao meio dia ao ar livre. Se você estiver sob a sombra, em um ambiente fechado ou fotografando à noite, você terá imagens confusas e escuras. Nessas situações, mude sua câmera para o modo Low Light (pouca luz) ou Night (noite). Não se deixe levar pelo nome. Mesmo que o nome do modo seja Night, você deve usá-lo sempre que estiver em ambiente interno ou na sombra. 

 

Alguns telefones com câmera incluem um flash. Não aumente suas expectativas: os atuais flashes destas câmeras são fracos e até nas melhores situações iluminam a cena de forma irregular. Os futuros telefones com câmera devem utilizar flashes LED mais eficientes para melhorar os resultados consideravelmente. Mas, por ora, é melhor contar com a ajuda do sol.

 

2. Chegue perto


Não apenas a câmera de seu telefone deve carecer de zoom como sua distância focal provavelmente não seja tão ampla. Esta é uma combinação ruim se você estiver tentando focar em uma só pessoa ou se quiser incluir pequenos detalhes na foto. Você talvez possa conseguir isso se mantiver a uma distância de aproximadamente 60 centímetros do objeto antes de atingir a distância mínima em que câmera capture uma imagem nítida, e os melhores resultados sairão se você ficar pertinho deste limite.   

 

3. Segure firme mesmo


Muitos telefones com câmera estão, de alguma forma, suscetíveis a tremidas. Você saberá se o seu também está se as fotos saírem manchadas. Existem duas razões possíveis para isso acontecer. Primeiro, a câmera provavelmente tem uma velocidade de obturador baixa, o que significa que qualquer movimento ficará evidente na foto. O manchado (blur) ficará bem forte se o telefone estiver no modo Night.
Segundo, muitos telefones com câmera demoram muito para fazer o registro fotográfico – você aperta o botão e o registro demora um segundo ou mais, o que é uma eternidade no tempo fotográfico. Aí você pode começar a mexer no telefone, achando que a foto já foi tirada. A solução é segurar o telefone o mais firme possível, apertar o botão e o segurar por vários segundos. Esse procedimento assegurará que a foto seja gravada antes que você comece a mexer o aparelho. 

  

4. Evite comprimir as imagens


Comprimir as fotos na câmera do celular é ainda pior do que fazer o mesmo em uma câmera digital comum. Isto acontece porque as imagens são muito menores. Com apenas um megapixel para se trabalhar, qualquer parte de informação visual é importante. O resultado: imagens comprimidas de baixa resolução são piores do que as comprimidas em alta resolução. Em vez de comprimir as imagens em baixa, mande-as por e-mail ou as transfira para um computador para liberar espaço no seu telefone. Se o telefone tem um slot correspondente, guarde as fotos em um cartão de memória. 

 

5. Trate as fotos depois

Se puder transferir as fotos do seu celular para um computador, você pode tratá-las. As câmeras de telefone são notórias por capturar imagens com falta de saturação de cor e contraste e até com cantos escuros. Use Programas como o photoscape.

PhotoScape 3.5 

Gratuito
Tamanho: 16,40 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Mooii

 

 

Photoscape é um programa versátil para você trabalhar com imagens das mais variadas formas, incluindo as funções de vários softwares gráficos num único arquivo de aproximadamente 16,40 MB para baixar. Para você ter uma noção do que o PhotoScape é capaz, saiba que ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF, organizadas de uma maneira prática e voltada para atender todos os tipos de usuários.

Suas ferramentas são descomplicadas e ideais para trabalhos rápidos, não exigindo procedimentos complexos em nenhuma das seções do programa. Por isso, se você quer organizar suas fotos com facilidade e deixá-las prontas para imprimir ou guardar de um forma especial no computador, PhotoScape é uma opção leve e gratuita que você pode aproveitar.

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!