Aplicar máscara para cílios como um profissional

Siga as dicas de quem mais entende do assunto:

Alex Salomão, da agência Hit

Aplicação: “Use antes um condicionador de cílios. Em seguida, passe a máscara normalmente. Finalize com um pincel de máscara limpo para pentear bem e não empelotar.”

Ih, borrou!: “Não se desespere. Continue aplicando normalmente e, depois, limpe o borrão com um pingo de base no cotonete. Retoque com o pó e pronto!”

Para remover a máscara à prova d’água: “Antes de qualquer movimento, aplique um hidratante ou demaquilante e vá retirando o produto com um algodão. Jamais lave o rosto antes, pois isso só irá dificultar a retirada da maquiagem.”

Curvex: antes ou depois? “O curvex deve ser aplicado antes da máscara. Assim, você evita a possível quebra dos fios e não borra a maquiagem com os resíduos que podem cair na pele”.


Theo Carias, do estúdio Oh!theo beautyCo.

Aplicação: “A forma de aplicar depende muito do efeito desejado. Quem tem cílios retos, deve passar a máscara de baixo para cima e com o pincel na vertical, para suspender os cílios pela raiz e prolongar o efeito do curvex.”

Para remover a máscara à prova d’água: “Invista nos demaquilantes bifásicos - os que contêm óleo são os melhores.”


Lu Ramos, do salão MGHair

Aplicação: “Uma boa dica é olhar um pouco para baixo enquanto passa a máscara.”

Ih, borrou!: “Aposte em um demaquilante à base de água e óleo. Aplique sempre com cotonete diretamente na área afetada.”

Curvex: antes ou depois? “Para cílios bem curvados, use o curvex antes da máscara por 10 segundos. Você garante um olhar de diva no ato!.”


Andre Gagliardo, da agência Abá

Aplicação: “Adoro cílios bem marcados. Por isso, aplico o produto com o pincel na horizontal, caprichando, principalmente, na base dos fios.”

Para remover a máscara à prova d’água: “O demaquilante bifásico é, com certeza, a melhor opção.”


Marcos Costa, maquiador na Natura

Aplicação: “Passe a máscara sempre da raiz em direção às pontas, penteando bem os fios. Fazer o movimento com firmeza é essencial.”

Ih, borrou: “Se você fizer a aplicação com bastante firmeza, dificilmente irá borrar. Mas, se o deslize já aconteceu, sem dramas! O velho cotonete com demaquilante resolve.”


* Matéria original publicada em www.elle.com.br em maio de 2009
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!