Transição Capilar

1 – MOTIVAÇÃO

Para atravessar qualquer mudança na vida, mesmo que seja no visual, você precisa querer! Você tem que lá no fundo acreditar que realmente vai ser o melhor e que está disposta a atravessar qualquer barreira, tabus e obstáculos no seu caminho.

Esteja pronta para o glamour no final da sua transição capilar, até lá aguente e faça o uso de todas as “armas” disponíveis no mercado.

2 – ACEITAÇÃO

Se você está motivada, precisa aceitar as desvantagens! Sejamos sinceras, no inicio não vai ficar bonito, as mudanças a cada mês vão pedir ações diferentes. Esteja pronta para se adaptar.

    – Raiz aparente e cheia, podendo ser resolvida facilmente com uso de uma chapinha para equilibrar a textura.

    –  Efeito “cogumelo” raiz bem cheia, grande e aparente, pontas com efeito ralo e esticado.  Fase mais difícil ao meu ver, a parte lisa ainda é longa e a raiz também alcançou um tamanho considerável. o Frizz também está super presente.

    –  Após um ano seu cabelo já tem tamanho suficiente para um lindo corte mais curto e moderno. Mas se não consegue lidar ou se sentir bem com o cabelo mais curto pode aparar as pontas e abraçar a texturização.

TRANSIÇÃO CAPILAR - CABELO CACHEADO LONGO

3 – MUDANÇA DE HÁBITOS

Abrace os hábitos saudáveis, desde os cuidados com os fios a alimentação. A transição capilar exige cuidados especiais, afinal o cabelo está bem frágil.

Coloque em plano uma rotina de cuidados semanais que se encaixam no seu dia dia, o importante é ter uma frequência.

Eliminar de vez, qualquer processo químico

Diminua ao máximo o uso das ferramentas de calor, secadores e chapinhas apenas quando necessário e sempre com um protetor térmico.

Mude hábitos alimentares para acelerar o crescimento e melhorar a textura do seu novo cabelo

4 – ABSTINÊNCIA

Acredite, seu cabelo vai sentir falta da química! vai quebrar e ficar repentinamente ressecado. Isso acontece porque seu cabelo adaptou aos produtos a química, e quando você interrompe esse processo ele vai sentir.

Quando você faz qualquer processo de alisamento ele envolve o fio com uma espécie de capa, quando você interrompe os processos químicos essa “capa” começa a sair e se desprender dos fios, o problema que ela leva junto partes da estrutura do capelo, causando assim a quebra, as pontas duplas e a textura áspera.

TRANSIÇÃO CAPILAR - CABELO CACHEADO LOIRO

5 –  ADAPTANDO AO DIA DIA

Nada de viver de coque ou rabos de cavalo apertados, além de ficar se sentindo literalmente presa só vai prejudicar ainda mais o crescimento e aumentar a quebra dos fios. Deixando as pontas ainda mais ralas. Há muitos penteados que você pode usar.

Aprenda com seu novo cabelo, você deve começar a conhece-lo, experimentar produtos adequados e penteados para usar no dia dia.

6 – ESCOLHA DE PRODUTOS

Evite produtos com parafina, silicones e óleo mineral na composição. Também evite usar shampoos com pH alto, procure sempre por produtos hidratantes.

Leve-in, pomadas, cremes de pentear são extremamente necessários, vão manter a hidratação nos fios e evitar possíveis danos.  Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e aplique suavemente sobre os fios mais rebeldes e pontas. Procure finalizadores que oferecem proteção térmica.

PROCURE NAS SUAS MASCARAS:

– Macadamia

– Tutano de Boi

– Queratina

– Jaborandi

– Extrato de Algodão

– Semi di Lino

– Germem de Trigo

– Ceramidas

– Vitamina A

 

TRANSIÇÃO CAPILAR - CABELO AFRO

7 – TRATAMENTOS

Tratamentos naturais são uma ótima opção, além de baratos e fáceis de encontrar.

8 – CORTES

Acelere o processo! Faça cortes frequentes, prefira cortar porções menores 3 em 3 dedos assim vai manter as pontas saudáveis. Cortar uma parte grande de uma só vez, vai perder peso e também a oportunidade de manter sempre as pontas aparadas.

 

9 – FERRAMENTAS DE CALOR

Uma ótima opção para equilibrar as texturas e o babyliss ou o twist, além de equilibrar a textura vai poder acostumar com o novo visual.

Se faz uso continuo de secador, alterne a temperatura de quente para morna, para não ressecar ainda mais os fios. Use sempre o protetor térmico.

 

10 – ACELERE O CRESCIMENTO!

Shampoos estimulantes, Vitaminas capilares, Tônicos vão fazer parte da sua lista de produtos novos.  Quanto mais o seu cabelo crescer mais vai poder cortar a parte que ainda está lisa.


FONTE: www.fernandacaroline.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!