Assumir e viver com os cachos
![](https://8f79a32b96.cbaul-cdnwnd.com/5f85224af573adb2ecbecd5d03113195/200064137-ce76acf12e/large (1).jpg)
Quem tem cabelos cacheados sabe que não tem cabelo, mas sim uma entidade com vontades próprias morando sobre a sua cabeça. É assim: um dia você acorda com cachinhos angelicais, ordenados e perfeitos; no outro, parece que um animal raivoso subiu até as suas madeixas e fez uma desgraça sem par no universo. Ainda assim, você precisa sair de casa e seguir a vida, como se nada tivesse acontecido.
Para que você consiga minimizar os desastres, separamos alguns conselhos que precisam ser seguidos todos os dias, para quando o “animal raivoso” chegar, as coisas não ficarem tão ruins. Assim, você poderá sair de casa com toda a dignidade que merece ter.
O primeiro passo é sempre manter seus cachos hidratados. É claro que existem outras prioridades que vão impedi-la de ir toda semana ao salão para fazer as hidratações e nutrições profissionais. Ainda assim, você pode cuidar disso de forma gradativa, enquanto lava o cabelo. Por isso, escolha o combinado perfeito de shampoo e condicionador para garantir a saúde das suas molinhas.
Depois de lavados, seus cabelos precisam de um pouco de carinho. Prove seu amor e não exagere no creme de pentear, também conhecido como leave-in. Agora você pode desembaraçar com um pente de madeira, daqueles com dentes largos. Assim você evita aquele arrepiado desagradável que acontece quando você usa pentes de plástico e gera estática. E lembre: esse é o único momento do dia em que você vai pentear seus cabelos.